A BNCC e os novos currículos: responsabilidade de quem?

A implementação da Base Nacional Comum Curricular segue neste ano de 2020. Em consonância com a Resolução 02/2017 do Conselho Nacional de Educação, este é o ano em que os novos currículos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, alinhados a esta normativa, chegam as salas de aula.

Será um desafio enorme, que afetará diretamente o trabalho dos professores e dos estudantes das redes estaduais e municipais de todo o Brasil. Por isso é importante que haja o envolvimento de todos os atores chave deste processo para garantir que as mudanças propostas pela Base e refletidas no documento sejam de fato implementadas.

Para saber um pouco mais sobre as principais mudanças e o que se espera dos Secretários de Educação, lideranças escolares e professores, acesse o artigo que escrevemos em parceria com a ex-presidente da UNDIME Cleusa Repulho para o site da Consultoria Elos Educacional. O artigo se chama 2020: O ponto de partida para os novos currículos nas salas de aula e está disponível neste link .

Em breve traremos vários artigos relacionados à Base Nacional Comum Curricular para que possamos fazer reflexões importantes sobre os impactos deste documento nas escolas de todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: